Foto: Reprodução/Instagram @elonmusk / Flipar

Elon Musk Experimenta Taxa Anual para Novos Usuários no X

Compartilhe:

Objetivo é combater atividades fraudulentas na plataforma (será?)

E aí, Guerrilheiros! Já ouviram as últimas novidades do mundo tech? Elon Musk está sempre inovando e, desta vez, ele voltou sua atenção para a plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter. Musk propôs uma ideia audaciosa: cobrar uma taxa anual para novos usuários. Vamos entender melhor essa jogada?

Recentemente, o X, ainda tenho que me acostumar com esse nome, revelou que está em fase de testes com um programa intitulado “Not a Bot”. De acordo com o comunicado da plataforma, novos usuários na Nova Zelândia e nas Filipinas terão que desembolsar US$ 1 por ano para poderem postar e interagir com outros usuários. Porém, há um bônus: se optarem pelo serviço premium do X, que custa US$ 3,99 ao mês, essa taxa anual será isentada.

Mas, e se os novos usuários dessas regiões decidirem não pagar nem a assinatura anual nem o premium? Bem, eles ainda poderão navegar pela plataforma, ver postagens, assistir a vídeos e seguir outras contas, mas não terão permissão para interagir. E fica tranquilo, Guerrilheiro, se você já tem uma conta, essa mudança não te afetará.

A motivação por trás dessa iniciativa, segundo o X, é fortalecer os esforços de combate ao spam, à manipulação e às atividades de bots. Musk já havia mencionado anteriormente que uma forma eficaz de combater essas ameaças seria através de pagamentos, pois isso ajudaria a verificar a autenticidade dos usuários. Além disso, os usuários premium recebem alguns benefícios extras, como um selo de verificação e maior visibilidade em suas postagens.

Por fim, vale lembrar que essa não é a primeira vez que Musk flerta com a ideia de cobrança na plataforma. Em uma conversa com o líder israelense, Benjamin Netanyahu, Musk insinuou que um “pequeno pagamento mensal” poderia ser a solução contra a infestação de bots. No entanto, especialistas alertam: nem todos os mal-intencionados hesitariam em pagar para continuar suas atividades fraudulentas.

E aí, o que vocês acham, Guerrilheiros? Será que essa é a solução para um X mais seguro e autêntico? Fiquem ligados para mais novidades!

Glossário da Matéria:

  1. X (anteriormente Twitter): Plataforma de mídia social onde os usuários postam e interagem com mensagens chamadas “tweets”. Recentemente adquirida ou influenciada por Elon Musk e renomeada como “X”.
  2. Not a Bot: Programa proposto pelo X para verificar a autenticidade dos usuários, cobrando uma taxa anual de novos usuários em determinadas regiões.
  3. Usuários Premium: Assinantes que pagam uma taxa mensal para ter acesso a recursos e benefícios adicionais no X, como maior visibilidade nas postagens e um selo de verificação.
  4. Spam: Mensagens ou conteúdos indesejados e irrelevantes enviados na Internet, geralmente para um grande número de usuários, com o objetivo principal de promover algo ou enganar os destinatários.
  5. Manipulação: No contexto das redes sociais, refere-se a práticas que buscam distorcer a percepção do público ou influenciar a plataforma de forma desonesta.
  6. Bots: Programas automatizados que operam na Internet e podem realizar tarefas repetitivas a uma velocidade muito maior do que um usuário humano. Em redes sociais, bots podem ser usados para criar contas falsas, espalhar spam ou influenciar a opinião pública.
  7. Selo de Verificação: Um ícone ou marca em um perfil de rede social que indica que a plataforma reconheceu e verificou a autenticidade daquela conta.
Compartilhe:

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *